São Paulo, terça-feira, 31 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Romário desiste de levar sua família para os EUA

FERNANDO RODRIGUES; MÁRIO MAGALHÃES
DOS ENVIADOS ESPECIAIS

O polêmico atacante Romário resolveu sossegar. Desistiu de trazer sua família inteira para os EUA, como havia prometido há alguns dias. Dizia até que alugaria uma casa para hospedar amigos e parentes.
Sua posição mudou radicalmente. O polêmico jogador afirmou que está indo dormir no máximo às 21h todos os dias, para que esta seja a "sua Copa".
Todas essas declarações "bombásticas", em se tratando de Romário, foram feitas em pouco mais de meia hora de entrevista, depois do treino de domingo à tarde.
Romário, 28 anos, chegou a ser barrado na seleção por indisciplina. Já disse que Muller só dava certo em clubes. Agora, afirma que o jogador são-paulino será um goleador se entrar no time.
"O Romário está mostrando uma consciência muito grande de grupo. Isso tem sido muito bom. A gente percebe nas atitudes dele", disse Raí, ao saber das declarações de seu companheiro de time.
Calmo, com seu olhar vago sempre fixo em um ponto imaginário à sua frente, foi a primeira vez que Romário falou longamente à imprensa desde que chegou aos EUA. A seguir, os melhores trechos:
TREINO FÍSICO
"Eu prefiro esse treino tático do que treino físico. A gente vai ter agora um coletivo. Estava mesmo na hora de pegarmos na bola."
RAÍ
"O Raí já está mais desinibido hoje. Ele está chegando mais. É um jogador importante no nosso esquema, pois faz a ligação da defesa para o ataque. No treino tático de domingo foi a primeira vez que jogamos juntos desde o jogo contra o Uruguai, nas eliminatórias. Ficam falando que ele não está bem. Ele está bem. Tenho falado com o preparador físico e me disseram que ele está ótimo."
ROMÁRIO
"Eu acho que sou importante. Mas o Brasil tem jogadores que desequilibram. Tem o Raí e o Bebeto. O Ronaldo e o Muller, que, se entrarem, serão goleadores."
ALEMANHA
"Tecnicamente, somos muito superiores à Alemenha. Taticamente, se não formos melhores, estamos chegando perto."
HOLANDA
"A Holanda é um time bonzinho. Mas não vejo nada de mais não. Sem o Van Basten, a Holanda perde muito."
ESPANHA
"O futebol espanhol não tem estrelas."
SURPRESAS
"Surpresas, eu vejo Camarões e Nigéria. Favoritos são o Brasil, Alemanha e Colômbia."
ARGENTINA
"A Argentina eu não acredito muito que possa chegar à final. Apesar de que a Argentina é uma Alemanha da América do Sul: pode sempre surpreender."
MARADONA
"Por ele ter ficado muito tempo fora, não espero muito da sua atuação. Mas o Maradona é o Maradona. Com ele, temos que ficar espertos."
CONCENTRAÇÃO
"Todos os dias, às 21h ou às 20h45 eu estou indo dormir. É uma coisa positiva de se fazer. Estou precisando descansar. Para que esta fosse a minha Copa do Mundo, eu tive que deixar muita coisa de lado. Eu sei que vocês não acreditam. Mas é verdade. Estou dormindo cedo todos os dias."
FAMÍLIA
"Não vou mais trazer minha família. Vai ter muita gente por aqui e ficaria complicado. Meus filhos não podem vir porque ainda nem arrumamos babá."
PREMIAÇÃO
"Eu nem sei se tem prêmio. Eu vim aqui para ganhar a Copa do Mundo. O grupo está mentalizado para ganhar a Copa do Mundo."
1990
"Houve problemas na parte financeira. Mas não acho que foi por isso que o Brasil perdeu a Copa do Mundo."
BARCELONA
"Eu sempre quis jogar em um grande time. Joguei no PSV. Achei que era um time grande. Não era. O PSV era muito bom. Agora, estou no maior. O Barcelona é o melhor time, junto com o Milan. Perdemos para o Milan porque estávamos num dia muito ruim e jogamos mal."
COPA
"Eu sonho que o Brasil vai para a final. O ideal seria que pudesse ser só Brasil e Brasil. Mas acho que, por tradição, Brasil e Alemanha. O placar, eu não sei. No sonho consegui chegar só até o adversário."
(FR e MM)

Texto Anterior: Suspiros no ar
Próximo Texto: Admirador anota as jogadas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.