São Paulo, quarta-feira, 1 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Importação de alimentos pode ser incentivada

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Importação de alimentos pode ser incentivada
O governo estuda a possibilidade de criar uma linha de crédito para incentivar o setor privado a importar alimentos básicos. Esta é uma das medidas em análise para garantir o abastecimento após a implantação da nova moeda.
A Folha apurou que esta linha de crédito poderia ser usada também como empréstimo para capital de giro dos produtores de grãos –reduzindo o custo da produção.
Outra providência é a redução do II (Imposto de Importação) de cerca de 20 produtos. O anúncio da terceira lista de rebaixamento das alíquotas será feito até o final desta semana, informou ontem o secretário-executivo da Fazenda, Clóvis Carvalho.
A lista inclui os produtos que foram reajustados acima da variação do IPA (Índice de Preços no Atacado), da Fundação Getúlio Vargas, e INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), do IBGE, de 1990 a 1993.
Na edição de ontem do "Diário Oficial da União' foram rebaixadas a zero as alíquotas de cerca de 200 insumos e bens de capital sem fabricação no Brasil.

Texto Anterior: Inflação tem pequena alta e vai a 44,70%
Próximo Texto: Susep quer estimular seguro de exportações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.