São Paulo, quarta-feira, 1 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Susep quer estimular seguro de exportações

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Susep quer estimular seguro de exportações
A Susep (Superintendência de Seguros Privados) anunciará até a entrada do real em vigor (1º de julho) várias medidas de estímulo ao seguro de exportações brasileiras.
O objetivo é aumentar a competitividade dos produtos brasileiros no exterior. Com a implantação do real, as importações devem aumentar. A preocupação do governo é aumentar as exportações, para evitar déficit na balança comercial.
O novo superintendente da Susep, Luiz Felipe Denucci Martins, disse ontem ao tomar posse no cargo que as medidas de estímulo do seguro das exportações serão prioridade em sua gestão.
O seguro às exportações funciona como uma garantia de entrega do produto ao comprador.
O ministro da Fazenda, Rubens Ricupero, disse ontem ao dar posse ao novo superintendente da Susep que o governo quer transferir para os mercados de seguro e de previdência privada parte dos recursos das aplicações financeiras.
O governo prevê que a estabilização da economia levará os poupadores a outras opções, como o mercado de seguros privados.

Texto Anterior: Importação de alimentos pode ser incentivada
Próximo Texto: Brasileiros precisam mais da hierarquia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.