São Paulo, quarta-feira, 1 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Número de títulos protestados chega a 45,3 mil no mês passado

A Serasa (Centralização de Serviços dos Bancos S/A) registrou em maio 45,3 mil títulos protestados na cidade de São Paulo –43% mais que o número de igual mês de 93. Todos os outros indicadores de insolvência de pessoas jurídicas acompanhados pela Serasa apresentaram queda no mês passado.
Foram pedidas em maio 391 falências, com recuo de 3% frente a abril (405 pedidos) e de 2% sobre o mesmo mês do ano passado (397 pedidos). No acumulado dos primeiros cinco meses do ano foram pedidas 1.949 falências, praticamente sem alteração em relação ao resultado de igual período de 93.
Também diminuíram as falências decretadas, que passaram de 77 em maio de 93 para 41 no mês passado, registrando queda de 47%. Em relação a abril a retração foi de 33%. O aumento percentual foi menor no acumulado de cinco meses deste ano (elevação de 15% nas falências decretadas).
As concordatas somaram dez requerimentos em maio, número igual ao de abril mas 47% inferior aos 19 pedidos do mesmo mês de 93. Para a Serasa, a divergência de indicadores de insolvência reflete o ambiente de expectativa em torno do plano econômico.

Texto Anterior: A hora do bom senso
Próximo Texto: Preços mantêm tendência de queda na 4ª semana de maio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.