São Paulo, quarta-feira, 1 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gilmar perde passaporte na folga e atrasa retorno

Irritados, jogadores voltam a protestar contra imprensa

FERNANDO RODRIGUES; MÁRIO MAGALHÃES
DOS ENVIADOS ESPECIAIS

O terceiro goleiro da seleção brasileira, Gilmar, foi o último jogador a entrar no hotel da concentração, anteontem à noite, depois do primeiro dia de folga nos Estado Unidos.
É que Gilmar perdeu seu passaporte. Deu-se conta disso depois de ter retornado ao hotel Villa Felice, sede da concentração, na cidade de Los Gatos.
Preocupado, telefonou para empresa onde havia alugado um automóvel para passear. O passaporte estava lá. O goleiro reserva do Brasil havia deixado o documento dentro do carro.
Por se tratar de um caso excepcional, a comissão técnica permitiu que Gilmar saísse do hotel para buscar o passaporte, embora já fosse mais de 22h (2h da manhã de ontem em Brasília).
O incidente com Gilmar foi o único registrado durante a folga dos jogadores brasileiros. Todos saíram para passear na região de San Francisco.
Segundo o preparador físico Moraci Sant'Anna, "muitos ficaram irritados com a perseguição dos repórteres fotográficos durante a folga".
"Alguns jogadores saíram do hotel e voltaram logo só por causa dos fotógrafos", disse Moraci. Como resultado, os jogadores resolveram protestar e ontem não falaram com a imprensa depois do treino matinal.
Normalmente, depois do treino da manhã na Universidade Santa Clara, eles saem do gramado onde fazem exercícios e entram no campo de jogo para fazer alongamento. No final, passam por dentro de uma área cercada onde ficam confinados os jornalistas.
Ontem, os jogadores pediram para fazer alongamento no gramado dos fundos do estádio da Universidade Santa Clara. No final, foram direto para os vestiários –sem passar por dentro do cercado.
Na folga, a maioria da delegação brasileira resolveu visitar shopping centers locais. O técnico Carlos Alberto Parreira comprou CDs de musicais de Andrew Lloyd Weber cantados pelo espanhol Jose Carreras.
Viola e Ronaldo, a convite da TV Globo, visitaram o parque de diversões Paramount's Great America.(FR e MM)

Texto Anterior: Juiz tenta proibir anúncio de cerveja
Próximo Texto: CBF aluga espaço a empresas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.