São Paulo, quarta-feira, 1 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bandeirantes vai transmitir no Brasil jornal diário da rede ABC

ARMANDO ANTENORE
DA REPORTAGEM LOCAL

A Bandeirantes passará a transmitir, ainda em junho, o "World News Tonight", telejornal diário que há cinco anos é lider de audiência nos Estados Unidos.
A emissora brasileira promete exibi-lo sem cortes, com tradução "voice over" (a voz do tradutor se sobrepõe à locução original).
Produzido pela rede norte-americana ABC, o "World News" tem como âncora o canadense Peter Jennings, ex-correspondente em Londres e Tóquio.
Nos Estados Unidos, o telejornal ocupa a faixa das 18h30 às 19h (horário de Nova York). No Brasil, vai abrir e fechar a programação da Bandeirantes.
A emissora de São Paulo pretende mostrá-lo, portanto, logo após o "Jornal da Noite", que costuma terminar entre 0h30 e 1h.
Pretende, também, reprisá-lo no dia seguinte, às 5h –trinta minutos antes do programa religioso "Igreja da Graça".
Dentro de uma semana, em Nova York, o superintendente da Bandeirantes, Roberto de Oliveira, deverá assinar com a ABC o contrato que permitirá a retransmissão do "World News".
O acordo terá validade de dois anos. E possibilitará à emissora brasileira utilizar no "Domingo 10" e no "Sem Fronteiras" reportagens de outros três programas jornalísticos da rede americana: o "Day One", o "Twenty Twenty" e o "Prime Time Live".
"Com os produtos da ABC, não esperamos índices expressivos de audiência. Queremos é atrair público qualificado, gente de bom nível cultural e alto poder aquisitivo", diz Antonio Teles, diretor de jornalismo da Bandeirantes.

Texto Anterior: Preocupação pedagógica não deve impedir inovação na telinha
Próximo Texto: Verdadeira Madame Bovary é revelada em livro de pesquisadora
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.