São Paulo, quarta-feira, 1 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-assesssor paga viagem

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O assessor da Casa Branca demitido na semana passada por ter usado um helicóptero presidencial para ir jogar golfe em horário de trabalho resolveu pagar a conta da viagem (US$ 12.129,66).
"Eu não estou admitindo ter feito qualquer coisa errada", disse David Watkins ao anunciar sua decisão. Ele diz que vai pagar para evitar que seus ex-colegas tenham de gastar muito dinheiro por sua causa.
Na segunda-feira, altos funcionários da Casa Branca se cotizaram com o fim de reembolsar o governo das despesas pelo passeio de Watkins para honrar a promessa de Clinton de que o contribuinte não pagaria um centavo delas.
Na terça-feira da semana passada, Watkins e outros dois assessores de Clinton voaram 88 km até o Holly Hill Country Club, em New Market, Maryland, onde jogaram golfe. Dali, retornaram para a Casa Branca.
Watkins alega que estava apenas inspecionando o campo para possível uso do presidente. Ele diz que o presidente não gosta da sua casa de campo em Camp David, perto do clube.
O assessor afirma que estava querendo fazer com que Clinton usasse mais a casa de Camp David em fins-de-semana e, para isso, buscava atrativos para convencê-lo a a ir para lá com mais frequência.
Watkins é amigo de infância de Clinton e um dos integrantes da "República de Arkansas", grupo de conterrâneos que o presidente trouxe do seu Estado-natal para a Casa Branca. (CELS)

Texto Anterior: Acusado tem cadeira na Câmara desde 1958
Próximo Texto: Policiais de Israel matam dois militantes do Hamas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.