São Paulo, quinta-feira, 2 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidato elogia Juscelino

WILLIAM FRANÇA; EUMANO SILVA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

No segundo dia de sua caravana pela cidadania em Brasília, Luiz Inacio Lula da Silva alterou seu roteiro previsto por duas vezes, arrumando tempo para reverenciar JK.
Lula estava indo para o assentamento de Santa Maria (a 37 km de Brasília) quando foi alertado de que passaria em frente ao Catetinho –primeira residência oficial de Juscelino Kubitschek em Brasília.
O candidato do PT visitou o museu, construído em madeira em 1956, e bebeu água da fonte mineral usada por JK para seus momentos de isolamento, segundo historiadores.
"Acho que o Juscelino foi o presidente mais importante que o Brasil já teve. Teve plano de metas...", disse Lula. "Imagina o sujeito que chegou aqui tem 40 anos. Era só mato."
Por causa da visita ao Catetinho, Lula atrasou seu primeiro encontro com donas-de-casa em Santa Maria.
O evento, previsto para ocorrer em frente do Caic, foi transferido para a sede do movimento das mulheres, distante um quilômetro. A mudança resulta de um problema político.
Uma deputada distrital teria convencido o governador Joaquim Roriz (PP), adversário de Lula, de que o evento não poderia ser realizado no ginásio do Caic, como foi programado. A caravana abandonou tudo.
Lula caminhou entre valas de esgoto a céu aberto por nove minutos. Cumprimentou moradores e abraçou crianças. Falou num carro de som alugado por 400 URVs (CR$ 763 mil) por quase uma hora. Segundo a PM havia 400 ouvintes.
Atrasado uma hora e 22 minutos, Lula chegou ao Gama para um encontro com moradores da região do Entorno do DF (14 cidades). Havia cerca de 700 pessoas num auditório de cinema, a maioria jovens. Fez fotos com bebês. (William França e Eumano Silva)

Texto Anterior: Lula usa segurança amadora em campanha
Próximo Texto: PSDB da Bahia fecha acordo com petista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.