São Paulo, quinta-feira, 2 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mendes defende 'novos direitos humanos'

DA SUCURSAL DO RIO

O sociólogo e suplente de deputado federal Cândido Mendes de Almeida, 66, (PSDB-RJ) defendeu ontem "novos direitos humanos", como o direito à intimidade e o direito de resposta na imprensa.
Ele recebeu ontem a medalha de direitos humanos concedida pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) a pessoas que se destacaram na defesa daqueles direitos.
A medalha foi entregue pelo diretor-geral da Unesco, Federico Mayor. Ele afirmou que Cândido Mendes "se manteve em cada momento de sua vida em favor da justiça e da liberdade".
Durante a cerimônia, o sociólogo defendeu a função do ombudsman na grande imprensa. Citou a Folha, como jornal que "soube realizar de maneira tão exemplar a iniciativa".
As funções básicas do ombudsman são atender os leitores e elaborar crítica sobre as edições do jornal. O cargo existe na Folha desde 89. A atual ombusdman da Folha, Junia Nogueira de Sá, foi homenageada durante a cerimônia.

Texto Anterior: Quem não tem cão ...
Próximo Texto: PSDB quer acordo para uso de aviões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.