São Paulo, quinta-feira, 2 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSDB quer acordo para uso de aviões

DA SUCURSAL DO RIO

O coordenador da campanha presidencial do PSDB, Ronaldo Cézar Coelho, sugeriu acordo com empresas aéreas para o aluguel mais barato de jatinhos em troca de merchandising das companhias durante a campanha eleitoral.
Também candidato a deputado federal pelo PSDB do Rio, Coelho disse que copiou sua proposta da campanha que elegeu o presidente norte-americano Bill Clinton.
"As empresas vão faturar a publicidade em troca do preço mais barato possível", disse. Segundo ele, os aeroportos ficam cheios de gente para ver os candidatos chegando.
Assim, as empresas teriam uma propaganda indireta, ao pousar com o candidato FHC. Coelho é dono da empresa aérea Antares, que intermedeia o aluguel de jatinhos para FHC.
A coligação PSDB-PFL-PTB, que apóia Fernando Henrique Cardoso, calculou seus gastos com a campanha presidencial em 65 milhões de URVs.
Este valor corresponde a CR$ 124,06 bilhões pela cotação de ontem da URV. A aliança enviará na segunda-feira a estimativa ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para receber o equivalente em bônus eleitorais.
O candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, pediu o equivalente a CR$ 27 bilhões em bônus eleitorais. Esta é uma previsão parcial de gastos.

Texto Anterior: Mendes defende 'novos direitos humanos'
Próximo Texto: Ata do PFL-AL sumiu, diz deputado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.