São Paulo, quinta-feira, 2 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hortência e Paula fazem despedida

EDGARD ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

O Mundial da Austrália possivelmente se converterá em um marco do basquete brasileiro. Pode ser a última grande competição internacional da dupla Paula/Hortência na seleção do Brasil.
Na véspera do embarque para a Austrália, ambas confirmaram que estão deixando a seleção brasileira, na qual chegaram pela primeira vez em julho de 1976.
Até a Olimpíada de Atlanta-96, Paula e Hortência podem mudar de idéia. Afinal, falta pouco tempo. Mundial, com certeza, é o último.
A dupla jogou quatro Mundiais (79, 83, 86 e 90) e nunca conquistou medalha. O melhor resultado foi o quinto lugar há 11 anos.
As duas jogadoras querem se despedir com ótimas atuações e, se possível, ganhando medalha. O fim da dupla encerra um ciclo na seleção, que passa por renovação.
Hortência, 34, espera que o time tenha tranquilidade e mostre o basquete que sabe jogar. "Na Olimpíada ficamos tão ansiosas que acabamos perdendo para Cuba uma partida que tínhamos tudo para vencer e que nos tirou a chance de medalha", alertou.
Paula, 32, ressaltou o relacionamento das jogadoras como o ponto forte desta seleção. "Estamos nos dando muito bem e todas procuram estar juntas sempre que possível. Isto é muito importante e ajuda dentro da quadra", falou.(EA)

Texto Anterior: Houston é finalista ao derrotar o Utah
Próximo Texto: Brasil estréia contra Taiwan no Mundial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.