São Paulo, quinta-feira, 2 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fazendeiros desistem de protesto no Dia D

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Pequenos produtores de laticínios franceses desistiram ontem de bloquear estradas durante a comemoração dos 50 anos do Dia D, na próxima segunda-feira.
Os protestos, pelo aumento de preços dos produtos, devem ser realizados hoje e amanhã.
Mas a Confederação dos Fazendeiros disse que poderá organizar novos protestos na segunda-feira se o governo francês e representantes da indústria não concordarem em aumentar os preços durante uma reunião marcada para hoje.
O porta-voz da confederação, Christophe Magnan, disse que o movimento não deve }causar grandes problemas, mas não descartamos uma ação simbólica".
O plano dos fazendeiros era bloquear a rodovia N13, principal via no trajeto de líderes políticos como o presidente norte-americano, Bill Clinton, que estarão visitando a Normandia no dia 6.
Espera-se que pelo menos 35 mil veteranos da Segunda Guerra Mundial também visitem a região nesse dia para lembrar o desembarque de tropas aliadas que marcou a virada no conflito com a Alemanha nazista.
Magnan disse que os protestos de amanhã deverão incluir invasões a usinas de beneficiamento de leite e distribuição gratuita do produto à população.
"Não há justificativa para os cortes de preços além da competição entre as indústrias e da pressão dos supermercados", afirmou.

Texto Anterior: Clinton vai à Europa para reabilitar a sua imagem
Próximo Texto: Domingo, 5 de junho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.