São Paulo, sexta-feira, 3 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Amin volta a defender assembléia revisora

REGIS MALLMANN
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FLORIANÓPOLIS

O candidato do PPR à Presidência, Esperidião Amin, voltou a defender ontem em Florianópolis uma assembléia revisora exclusiva.
Os deputados seriam eleitos somente para fazer mudanças na Constituição. Depois disso, seus mandatos estariam encerrados.
Amin afirmou que os ajustes necessários à Constituição podem ser feitos por uma uma revisão autônoma "desde que haja amplo apoio de todos os partidos".
Amin não explicou como seria feita a eleição dos deputados que mudariam a Constituição.
"Sei que a revisão precisa começar imediatamente após a posse do próximo presidente." Caso contrário, segundo ele, "não haverá condições de governabilidade".
Amin disse que a proposta de revisão autônoma era defendida pela Ordem dos Advogados do Brasil antes da opção pelo Congresso revisor.
"Eu já apoiava a proposta da OAB na época em que fui governador de Santa Catarina." O candidato participou ontem da missa e procissão de Corpus Christi.

Texto Anterior: Eleição provoca racha na Força Sindical
Próximo Texto: Ministro é acusado de conhecer regra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.