São Paulo, sexta-feira, 3 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Osiris Lopes insiste em manter Ufir

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro da Fazenda, Rubens Ricupero, e o secretário da Receita Federal, Osiris Lopes Filho, afirmaram ontem que está decidido que haverá redução ou total eliminação do IPMF sobre as cadernetas de poupança, para incentivar as aplicações após o real.
Ricupero e Osiris estiveram reunidos ontem com outros membros da equipe econômica no Banco Central, discutindo os últimos preparativos que irão anteceder a implantação da nova moeda.
A equipe permanece reunida hoje para definir os detalhes das medidas de implantação do real.
Ricupero afirmou que a redução ou isenção do IPMF (Imposto Provisório sobre Movimentação Financeira) será uma das formas de incentivo à poupança.
O secretário da Receita, ao chegar à reunião, deu declarações no sentido de que a equipe econômica teria decidido não extinguir a Ufir (Unidade Fiscal de Referência).
Ao manter a Ufir, ainda que congelada, o governo terá um mecanismo para corrigir os impostos caso a inflação suba.
O ministro da Fazenda disse que a equipe está ultimando os detalhes das medidas anunciadas anteontem, como o estímulo à poupança financeira, a paridade do real com o dólar e a política cambial.
À tarde Ricupero assistiu à missa de Corpus Christi na Esplanada dos Ministérios.

Texto Anterior: Brasilprev pode entrar em operação neste mês
Próximo Texto: Dallari prevê inflação de 3%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.