São Paulo, sexta-feira, 3 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bicheiro preso espera decisão sobre regime semi-aberto

DA SUCURSAL DO RIO

Na semana que vem sai a decisão sobre a transferência do bicheiro Paulinho de Andrade, preso na Polinter (centro do Rio), para prisão em regime semi-aberto.
A prisão em regime semi-aberto permite que o detento passe o dia fora e apenas durma no presídio.
A decisão será do juiz da VEP (Vara de Execuções Penais), Leomil Pinheiro. Ele espera o parecer do Ministério Público sobre o exame criminológico de Paulinho.
O exame, realizado pelo Desipe (Departamento de Sistema Penitenciário), traz uma avalição de psiquiatras, psicólogos e assistentes sociais sobre o preso.
O detento consegue a progressão de regime quando cumpre 1/6 da pena e tem bom comportamento. Andrade está preso há 10 meses, o equivalente a 1/6 dos 5 anos a que foi condenado.
Ele e outros 13 bicheiros foram condenados por formação de quadrilha, em maio do ano passado, pela juíza Denise Frossard.
O juiz afirmou que a ficha disciplinar de Paulinho pode ser comprometida caso se comprove que ele continua comandando, da prisão, o jogo do bicho.
O Ministério Público provou, através de escuta telefônica, que os bicheiros presos em Niterói comandavam o jogo do presídio.

Texto Anterior: Dallari prevê inflação de 3%
Próximo Texto: Luta contra inflação continua em 95
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.