São Paulo, sexta-feira, 3 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Delegada do ABCD simula doença e prende falso médico em flagrante

DA FOLHA ABCD

Valdir Pereira da Silva, 47, foi preso anteontem a tarde, em São Bernardo (região do ABCD, Grande São Paulo), acusado de exercício ilegal de medicina.
O flagrante foi feito pela delegada Ângela Ferreira, titular da Delegacia da Mulher.
Ela foi à casa de Silva e disse estar com problemas de saúde, solicitando atendimento. Ele a examinou e foi preso em flagrante.
Silva disse indicar apenas ervas medicinais e que não via nenhum mal nisso.
Na casa de Silva foram encontrados vários equipamentos médicos, como aparelhos para medir pressão e outros para exames ginecológicos.
No inquérito aberto contra ele também constam os depoimentos de E.M.R. e M.S.R., que o acusam de receitar medicamentos para regime, vendidos em farmácia.
Silva foi solto na manhã de ontem, após pagar fiança de CR$150 mil.
Ele diz que sentiu-se agredido quando policiais civis armados invadiram sua caso e o prenderam.
"Me perguntaram se eu fazia uso de medicações à base de ervas. Eu respondi que sim e me prenderam por charlatanismo", disse.
Silva não é formado em medicina e tem apenas o 1.º grau. Ele disse estudar medicina natural desde os 10 anos de idade. "Eu nunca disse ser médico", declarou.
"É um dom que eu tenho de curar as pessoas", declarou.
Ele disse que estranhou quando a delegada Ângela Ferreira foi à sua casa atrás de atendimento. "Eu só atendo parentes, amigos e pessoas indicadas por eles", afirmou.

Texto Anterior: Suspeito de violência sexual é linchado na periferia de SP
Próximo Texto: Justiça investiga espancamento de presos com Aids
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.