São Paulo, sexta-feira, 3 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cozinheiro espera por sopa

RICARDO FELTRIN
DA REPORTAGEM LOCAL

Quando o cozinheiro José Carlos Prudêncio de Jesus, 40, chegou ao abrigo Condessa de São Joaquim, na avenida 23 de Maio (centro), encontrou as portas fechadas.
Eram 19h20 e as inscrições tinham terminado havia 20 minutos. Com os olhos lacrimejando, o cozinheiro esperava que algum funcionário do abrigo o atendesse.
Enquanto aguardava na porta do abrigo masculino –já com suas 60 vagas ocupadas–, à espera de um prato de sopa e pão, ele falava sobre o curso de seis meses que fez, de culinária.
"Sou um cozinheiro de mão cheia. Sei preparar carnes deliciosas e faço comida árabe como ninguém."
Prudêncio de Jesus está desempregado há um ano. Há três meses, só faz "bicos" que rendem "no máximo CR$ 100 mil por mês".
Antes de entrar no abrigo –mantido por entidades assistenciais e espíritas, com apoio da prefeitura– disse ter esperança de que sua situação se resolva até a próxima semana.
"Fiz uma ficha num restaurante aí no centro da cidade e na quarta-feira vou fazer um teste. Pode ter certeza que vou passar. Sou muito bom para fazer comida." Depois de 50 minutos, Jesus conseguiu entrar. (RF)

Texto Anterior: Falta de divulgação deixa abrigos vazios
Próximo Texto: Assalto deixou vigia sem emprego
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.