São Paulo, sexta-feira, 3 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garota ajuda meninos de rua

RICARDO FELTRIN
DA REPORTAGEM LOCAL

Anteontem, às 19h40, sob o viaduto da Condessa de São Joaquim, na avenida 23 de maio (região central de São Paulo), Andréia, 26, estava cercada por seis menores de rua.
Ela também é sem-teto, mas está cadastrada no abrigo Condessa São Joaquim, mantido por entidades assistenciais e espíritas.
Andréia afirma que estudou até a oitava série. Não tem profissão definida e está desempregada. Separada, ela diz se considerar uma "predestinada".
"Tenho um carma (nas filosofias da Índia e no espiritismo, o conjunto de ações dos homens e suas consequências) para cumprir na Terra."
O "carma" que Andréia diz ter é cuidar e aconselhar menores de rua. "Quando posso, tento ajudá-los, nem que seja com palavras."
Para ele, há uma "ironia" no fato de ter que esperar um prato de sopa e comer um pão.
"Sei preparar carnes e fazer comidas árabes como ninguém. Vou arrumar uma vaga em um restaurante logo, logo." (RF)

Texto Anterior: "Não tenho falta de vontade, quero trabalhar"
Próximo Texto: MEC não fez regra de mensalidade diz Hingel;12 países comemoram aniversário da Eco-92; Pai mata filha por acidente em Campinas; Invasores são tirados de terreno de SP; Congresso trata de prótese de silicone
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.