São Paulo, sexta-feira, 3 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pierce vence Graf em Roland Garros

A francesa pega Arantxa na final

THALES DE MENEZES
ENVIADO ESPECIAL A PARIS

Mary Pierce virou heroína em Paris ontem, ao derrotar a tenista número um do mundo, a alemã Steffi Graf, por inapeláveis 6/2 e 6/2. Pierce é a primeira francesa a chegar à final do Aberto da França desde Françoise Durr, em 1967.
A torcida local já festeja o título de Pierce. É impossível achar um francês que duvide de uma vitória tranquila de sua tenista na final de amanhã, contra a espanhola Arantxa Sanchez.
Chorando, Pierce deu uma entrevista em que não parava um instante sequer de agradecer à torcida.
"Tive medo de perder o controle da partida quando recomeçamos a jogar", disse Pierce, referindo-se à interrupção provocada pela chuva, quando vencia o segundo set por 3/2.
A preocupação dela não foi justificada. Pierce venceu os três games finais da partida. A vitória, em uma hora e 20 minutos, foi o triunfo da motivação sobre a apatia.
Pierce jogou com garra, vibrando a cada ponto. Nos intervalos dos games, permanecia sentada com os olhos fechados, em concentração total.
Graf, que venceu os quatro últimos torneios de Grand Slam e buscava o tetracampeonato de Roland Garros, disputou uma partida sem inspiração.
Depois de perder o primeiro set jogando no fundo de quadra, tentou ser mais agressiva e arriscou subidas à rede no segundo set, neutralizadas pelas passadas de Pierce.
Aos 19 anos, número 12 do ranking mundial, Pierce promete o título. "Se necessário, vou morrer na quadra contra Arantxa", disse.
No duelo das espanholas, Arantxa Sanchez não deu chance alguma a Conchita Martinez. Venceu rápido em dois sets, 6/3 e 6/1.
Martinez não conseguiu bons golpes nas respostas de saque, justamente o ponto forte de seu jogo. Arantxa não teve nunca o serviço ameaçado.
"Conchita não conseguiu se concentrar. Esperava um jogo mais demorado", disse Sanchez.
Muito abatida, Martinez deu respostas monossilábicas aos repórteres. "Joguei como uma velha", lamentou a tenista.

O jornalista THALES DE MENEZES viaja a convite da Koch Tavares.

Texto Anterior: Alemanha bate Áustria com tumulto em Viena
Próximo Texto: Jim Courier pega Bruguera
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.