São Paulo, sexta-feira, 3 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Christian faz inspeção no circuito de Magny Cours e exige alterações

ANDRÉ LAHOZ
DE PARIS

A pista de Magny Cours, na França, será alterada para aumentar a segurança para os pilotos, informou ontem à Folha o diretor do circuito, Sr. Gurdvian. Christian Fittipaldi esteve ontem em Magny Cours para inspecionar a pista. Ao final da manhã, deu várias sugestões para Gurdvian, que foram imediatamente aceitas.
"Foi muito positivo o trabalho de Christian", disse Gurdvian. Ele informou que são muitos os pontos que terão que ser alterados, mas que "de importante mesmo são quatro alterações. Essas vão dar mais trabalho, mas iniciaremos o mais brevemente possível".
Gurdvian disse que o tempo é muito curto, mas garantiu que tudo estará pronto até a prova, que é a primeira após o GP do Canadá. "Trabalharemos dia e noite".
Gurdvian quer evitar que volte a acontecer na França o que ocorreu na Espanha, onde os pilotos, após verem que as alterações que haviam pedido não haviam sido feitas, se recusaram a entrar na pista. A corrida esteve ameaçada em Barcelona, e só ocorreu porque os técnicos conseguiram fazer tudo durante a noite.
Ele afirmou que sempre esteve aberto para receber os pilotos. "Uma vez o Ayrton (Senna) me disse que a pintura verde da proteção da pista atrapalhava, pois se confundia com a paisagem. As cores foram alteradas, e hoje a pintura é vermelho e branco."

Texto Anterior: Foto mostra problema no carro de Senna, afirma jornal italiano
Próximo Texto: Brasileira vende biquíni em "cidade proibida"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.