São Paulo, sexta-feira, 3 de junho de 1994
Próximo Texto | Índice

Elisa Lucinda faz da poesia um show

SYLVIA COLOMBO
DA REDAÇÃO

Show: "Sósias dos Sonhos"
Com: Elisa Lucinda
Direção: Zezé Polessa
Participação: Estér Góes, Sérgio Mamberti e Mauro Salles
Onde: Teatro Crowne Plaza (r. Frei Caneca, 1.360, tel. 285-4902)
Quando: dias 3 e 4, às 21h, dia 5, às 20h
Quanto: 7 URVs
Livro: 15 URVs

A poeta e atriz capixaba Elisa Lucinda lança hoje na cidade o seu livro "Sósias dos Sonhos". O show poema acontece no Teatro Crowne Plaza a partir das 21h.
No espetáculo, Elisa declama 21 textos, que também compõem o livro "Sósias dos Sonhos".
O show poema foi a forma encontrada por ela para unir seu lado atriz com o da poeta.
"Meu lado atriz dá a voz para minhas palavras, mas este lado morre e só ficam os versos, que são meus filhos", diz ela.
Elisa trata seus poemas como uma mãe e não deixa que estranhos se apossem deles. "Ninguém declama meus poemas, só alguém em quem confie muito", diz.
A amiga Estér Góes é uma dessas pessoas. A atriz, por sua vez, se identifica com os textos da poeta. "Levei um susto quando li o trabalho de Elisa, senti como se tivessem me roubado algo", diz ela.
"Sósias dos Sonhos" é uma metáfora para as desilusões cotidianas. "Às vezes na vida pensamos ter alcançado nossos sonhos, mas ao nos darmos conta, vemos que se tratam apenas de sósias destes sonhos", diz a poeta.
O espetáculo é dirigido pela atriz Zezé Polessa, a personagem Firma da série "Memorial de Maria Moura", da Rede Globo.
Elisa Lucinda declama poesias de maneira informal. "Meu show é uma conversa, um bate-papo", diz ela. Seus temas variam do cotidiano urbano ao amor, sempre sob a óptica feminina.
Elisa trabalhou em novelas de televisão: "Kananga do Japão", da Rede Manchete, e "Araponga", da Rede Globo. No cinema também teve sua passagem, participando de filmes de Cacá Diegues ("Um Trem para as Estrelas") e Ruy Guerra ("A Fábula da Bella Palomeira").
"Sósias dos Sonhos" vem de uma temporada de sucesso no Rio de Janeiro. O show ficou um mês no Teatro Rival. Em São Paulo, Elisa se apresenta até domingo.

Próximo Texto: Santarella acerta caminho da boa mesa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.