São Paulo, sexta-feira, 3 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Número de títulos dobra no segundo semestre

JOSÉ GERALDO COUTO
DA REPORTAGEM LOCAL

Se tudo correr como prevê a Riofilme –distribuidora subordinada à prefeitura carioca–, no segundo semestre deste ano uma avalanche de filmes brasileiros chegará aos cinemas.
A distribuidora pretende lançar pelo menos oito títulos. Cinco deles são filmes novos: "Barrela", de Marco Antonio Cury, "Veja Esta Canção", de Cacá Diegues, "Mil e Uma", de Suzana de Moraes, o documentário "Carmem Miranda" e a co-produção internacional em episódios "Erotique".
Os outros três –"Perfume de Gardênia", de Guilherme de Almeida Prado, "O Corpo", de José Antonio Garcia, e "Césio 137", de Roberto Pires– estão encalhados há três anos.
Dois filmes paulistas recém-concluídos serão provavelmente lançados este ano, embora ainda não tenham distribuição garantida. São eles "Sábado", de Ugo Giorgetti, e "A Causa Secreta", de Sérgio Bianchi.
Há ainda "O Beijo", de Walter Rogério, que espera há anos na prateleira e está agora nas mãos da pequena distribuidora Pandora. Ela planejava lançá-lo ainda no primeiro semestre, mas acabou adiando a iniciativa.
O filme em que Paulo Sérgio de Almeida, da Riofilme, coloca maiores esperanças, "Erotique", não é propriamente brasileiro.
É uma colagem de três episódios dirigidos por uma chinesa (Clara Law), uma americana (Lizzie Borden) e uma brasileira (Ana Maria Magalhães).
O segmento brasileiro, "Chamada Final", tem Claudia Ohana e Guilherme Fontes no elenco. Almeida espera que 250 mil espectadores vejam o filme.
Por fim, há também a possibilidade de que outros filmes fiquem prontos e cheguem ao mercado até o fim do ano, como "Um Céu de Estrelas", de Tata Amaral, "A Reunião dos Demônios", de Cecílio Neto, e "Carlota Joaquina", de Carla Camurati. (JGC)

Texto Anterior: Filme mais visto passou na TV
Próximo Texto: Alto-falante; Confort; Rider; Between; C'est si bon; Pódio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.