São Paulo, sábado, 4 de junho de 1994
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Comércio apela para ofertas e promoções

Dia dos Namorados pode ajudar a melhorar as vendas

FILOMENA SAYÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

O comércio quer dar a volta por cima com o Dia dos Namorados. Na busca de melhores vendas, colocou na mesa todas as suas armas: promoções, ofertas, sorteios de prêmios e campanhas publicitárias.
Boa parte do varejo também deve abrir neste domingo para facilitar a vida do consumidor ocupado.
Afinal, ninguém quer repetir neste mês de junho o que aconteceu em maio –o Dia das Mães foi um verdadeiro fiasco para os lojistas.
A rede de 90 lojas Le Postiche apostou no slogan "Quem ama, compra" para sua campanha de publicidade. A empresa quer recuperar os baixos negócios com a data anterior, na qual vendeu menos 12% do que esperava.
José Carlos Figueiredo, 34, superintendente, diz que cem produtos foram colocados em oferta. "Conseguimos um preço menor e ainda reduzimos nossa margem", explica.
O Morumbi Shopping acha que pode vender o mesmo que no ano passado ou então ter um aumento de 5%. "Esperamos um consumidor tímido, retraído em todo momento em que alguma coisa muda na economia", argumenta José Roberto Voso, 42, superintendente.
Carlos Porto, gerente de marketing da Lojas Marisa, com 104 unidades, está otimista. Acredita que vai negociar o mesmo que em 93. Para isso, anuncia dez produtos em oferta em campanha que começa amanhã.
A Yatchsman, com 12 lojas, adotou a estratégia de não "urvizar" os preços em maio. Deu certo, explica Marcelo Abrão, proprietário. As vendas subiram 30% em relação a abril.
Além disso, vai sortear uma viagem para Cancún com direito a acompanhante –promoção que vale em junho e julho.

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