São Paulo, sábado, 4 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Amin e Quércia, o Kojak e o Kojeca!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Bom-dia flor do dia! Diz que Amin em árabe quer dizer honesto. E em Florianópolis quer dizer o quê? Rarará! E se Amin em árabe quer dizer honesto, Esperidião quer dizer o quê? Mais ou menos? Rarará! E a vice, dona Gardênia Gonçalves? Parece uma tampa de panela!
E se o Quércia ganhar o Brasil vai virar Brejo Seco. E a vice dona Iris parece da Família Buscapé. E pra ministra da Cultura, Nhá Barbina. O Fernando de Morais acha que vai ser ele. Mas vai ser a Nhá Barbina. Barba por barba, Nhá Barbina! Rarará! E o Quércia já preencheu o primeiro requisito pra candidato: filho fora do casamento. O ruim de ser filho do Quércia é que em vez de herdar a fortuna, herda o nome: Orestes Fernando! Nem galã de filme de Mazzaropi! Rarará!
E bomba! Já tem casa de massagem aceitando cheque em real. Goze em URV e pague em real. Só que pagar por um orgasmo que você teve há um mês é como fazer supermercado depois do almoço. Rarará. É mole? É mole mas sobe! Tá no ar mais uma calúnia do Macaco Simão!
"Corra Que a Polícia Vem Aí 33 1/3!" O que é, tão dando blitz em supermercado? Antes sesse! É que uma amiga minha diz que nunca sentiu tão anônima como na sala de espera de "Corra que a Polícia vem aí 33 1/3", não tinha nenhum conhecido! Se ela tivesse ido ao lado na "Casa dos Espíritos" tinha dado até autógrafo!
E aproveitei pra ver "O Piano". A fotografia é linda. Então o filme não é bom! Quando começa dizendo que a fotografia é linda é porque o filme não é bom! É que em matéria de cinema eu sou americanófilo: não gosto de filme estrangeiro. Rarará! E Piano só é bom em filme de português. Que na hora de tocar em vez de empurrar o banquinho, eles puxam o piano! Rarará!
E porque toda muda ganha Oscar? Pra não ficar duas horas agradecendo! O que eu gostei no "Piano" foram os aborígenes. Tinha até aborígene boneca! Você acha que combina? Claro, primitivo também brinca, gritou a minha amiga feminista Simone de Peignoir! Macaco Simão pra 94! E o povo pra 69! Se eu ganhar eu estatizo a Globo. E privatizo o Brizola!

Texto Anterior: Diretor desmente estar com Aids
Próximo Texto: Welles descobre o Brasil em "It's All True"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.