São Paulo, domingo, 5 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Meia "canarinho" está encalhada

PAULO SILVA PINTO
DO ENVIADO ESPECIAL

Quem quer evitar pé frio nos jogos do Brasil, pode apelar para um par de meias com listras horizontais verdes e amarelas produzido pela confecção Inverness, de Campos do Jordão.
A casa tem duas filiais em São Paulo, na rua da Consolação e no shopping Eldorado (ambas nos Jardins, zona oeste de São Paulo).
A meia, de acrílico e lã, custa CR$ 13.200,00. Se fizer sucesso vai ser um desencalhe. Por enquanto só está empolgando alguns fregueses esporádicos.
"Acho que com a Copa vai melhorar bastante. Veio um senhor aqui e levou quatro pares. Para a família inteira pôr o pé na mesa, na frente da televisão, nos dias de jogo do Brasil", diz a balconista Sirley Aparecida dos Santos, 19, da loja em Campos do Jordão.
"Às vezes passa um fim-de-semana inteiro sem sair um único par da meias verdes e amarelas", diz Sirley.
Um fracasso, comparando-se com a concorrência da meia que imita a bandeira dos EUA e vende, no mínimo, 20 pares por final de semana.
Esta, além das listras, tem também estrelas –uma prova de que o problema da meia brasileira não é a extravagância.
Ela é, aliás, um dos únicos sinais da Copa neste feriado prolongado em Campos do Jordão. O outro é uma bandeira com o brasão da CBF na lanchonete Esquina do Pastel, no bairro de Capivari. (PSP)

Texto Anterior: Turista quer passar frio em mesa na calçada
Próximo Texto: Passeatas gay nos EUA têm ala brasileira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.