São Paulo, domingo, 5 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulher fica grávida aos 47

AURELIANO BIANCARELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

A psicóloga norte-americana Lisa S. tem 47 anos e está grávida de cinco meses de um embrião congelado há cinco anos. Quando tinha 42 anos, Lisa procurou a clínica de Paulo Serafini porque não conseguia ter filhos.
Um problema de saúde fez com que ela adiasse a gravidez e congelasse os embriões. Cinco meses atrás, Lisa retornou para uma nova tentativa. "Transferimos os embriões congelados e Lisa ficou grávida."
A estudante israelense Mary T., 19, tem leucemia e o tratamento que faz vai deixá-la estéril.
Decidiu pelo congelamento e tem um embrião guardado. "É minha esperança de vida", diz Mary.
Marlen O. é executiva em São Francisco e tinha 39 anos quando procurou o médico. "Ela queria um filho antes que deixasse de ovular, mas estava insatisfeita com o casamento", conta Serafini.
Marlen recorreu a um banco de sêmen e congelou seus embriões. Um ano depois o casamento terminou. No ano passado, com 41 anos, Marlen decidiu ficar grávida e transferiu os embriões. Ganhou gêmeos. (AB)

Texto Anterior: Mulher com medo do tempo congela embrião
Próximo Texto: Embriões têm direito a herança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.