São Paulo, domingo, 5 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fundo é dica até o real

DA REDAÇÃO

Nesta fase de transição, até a troca de moeda para o real, em 1º de julho, a melhor opção é deixar do dinheiro "dormindo" nos fundos de commodities.
A recomendação é de Eduardo Vieira Leme, diretor do Multi Banco S/A, subsidiária do BankAmerica.
Os fundos de commodities aplicam em títulos de renda fixa e agrícolas e têm a vantagem da possibilidade de retirada do dinheiro a qualquer momento, com rentabilidade, passado o período inicial de 30 dias a contar da data do depósito.
Para os próximos 60 dias, Leme acredita que as ações do setor de alimentos devem apresentar resultado satisfatório. Ele acrescenta, no entanto, que o mercado acionário é de alto risco. Por isso, não é recomendado para o pequeno investidor.
Os juros reais (acima da inflação) e o período eleitoral prejudicam o desempenho das Bolsas de Valores. Os baixos preços dos papéis e os resultados satisfatórios das empresas são, por outro lado, pontos positivos para uma aplicação no setor.

Texto Anterior: Ações e commodities dão ganho de 49,49%
Próximo Texto: A inflação na cama elástica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.