São Paulo, domingo, 5 de junho de 1994
Próximo Texto | Índice

Parreira testa hoje Mazinho e Cafu

FERNANDO RODRIGUES; MÁRIO MAGALHÃES
ENVIADOS ESPECIAIS A EDMONTON

O técnico Carlos Alberto Parreira espera fazer hoje pelo menos dois testes na seleção, que disputa um jogo amistoso com o Canadá.
Parreira deve testar Mazinho no lugar de Dunga no meio-campo e Cafu na posição de Jorginho, lateral-direito.
"O objetivo é testar dois ou três jogadores por jogo. Posso chegar a trocar até quatro. Sempre um da defesa, outro do meio-campo e um do ataque. Mas tenho que ter cuidado para não desmontar a equipe", diz Parreira.
O jogo amistoso contra o Canadá será o primeiro de uma série de três jogos-treino que a seleção fará na América do Norte, antes da estréia na Copa do Mundo contra a equipe da Rússia no dia 20.
Os outros jogos-treino são contra a seleção de Honduras (dia 8, quarta-feira) e a de El Salvador (dia 12, domingo que vem).
"Acho que o Canadá é o `sparring' ideal. Não é um time da primeira constelação do futebol, mas é uma equipe que vai brigar. Tanto é que empatou com a seleção do Marrocos (na quarta-feira passada, em 1 a 1), que está classificada para a Copa do Mundo."
A equipe que começa a partida hoje é quase a preferida por Parreira. A exceção é o lateral-esquerdo Leonardo, 24, que jogará no lugar de Branco, 30.
Parreira não esconde a sua preferência por Branco. Queria ter a experiência do jogador do Fluminense na sua seleção.
Mas o técnico começa a admitir que Leonardo poderá ficar com a posição, desde que se saia muito bem nos amistosos.
A intenção do ténico é usar Branco no jogo de quarta-feira, contra Honduras. Se isso não for possível, Leonardo terá a chance de se consolidar como titular.
Nos coletivos, o técnico tem insistido para que os jogadores sejam rápidos nas jogadas de ataque.
Apesar disso, os jogadores têm segurado excessivamente a bola. No último coletivo, sexta-feira à tarde, todos os gols saíram em jogadas pelo meio da defesa.
Isso só foi possível porque o time reserva jogou com três jogadores norte-americanos improvisados.

NA TV Globo e Bandeirantes, ao vivo, às 16h
LEIA MAIS sobre a Copa nas págs. 2 a 7 e 12

Próximo Texto: Acertando as idéias com a nossa seleção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.