São Paulo, domingo, 5 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nigel Mansell tenta sua primeira vitória de 94 hoje em Milwaukee

O piloto britânico Nigel Mansell, na prova de Long Beach

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DA REPORTAGEM LOCAL

O piloto inglês Nigel Mansell tenta hoje sua primeira vitória na temporada 94 da Indy nas 200 Milhas de Milwaukee, quinta etapa do campeonato.
Além de ter vencido no ano passado, Mansell corre "em casa". O proprietário da pista é Carl Haas, chefe de sua equipe.
Na sexta-feira, Mansell tinha sido o mais rápido nos treinos livres. Mas o grid da prova só seria definido no final da tarde de ontem.
Após quatro corridas, Mansell, campeão de 93, ainda não venceu. Na última delas, em Indianápolis, não poupou críticas aos organizadores (leia texto abaixo).
No campeonato, o inglês é o quarto colocado, com 35 pontos. Lidera o campeonato o norte-americano Al Unser Jr. (58), seguido por Emerson Fittipaldi (38).
Michael Andretti era o segundo. Mas acabou sendo penalizado em uma volta na prova de Indianápolis (ultrapassou com bandeira amarela), e agora é o terceiro (37).
E é Andretti, que detém o recorde da prova (1h26min, em 92), um dos que podem atrapalhar os planos de Mansell.
Fittipaldi e Unser Jr. também são apontados como favoritos, apesar de não terem mais em mãos o vencedor propulsor Mercedes, com o qual dominaram a prova do último fim-de-semana.
O contrato entre a equipe Penske e a Mercedes só era válido para as 500 Milhas de Indianápolis. Unser Jr. e Fittipaldi correm hoje com motores Ilmor.
Raul Boesel, pole em 93, fez o segundo melhor tempo na sexta-feira. Mauricio Gugelmin, o 16º, e Marco Greco, o 21º. (JHM)

NA TVManchete, CNT/Gazeta e TVA/ESPN, a partir das 17h.

Texto Anterior: Inglês critica Indianápolis
Próximo Texto: Entenda o efeito das alterações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.