São Paulo, domingo, 5 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Houston treina enquanto aguarda adversário

A decisão

DA REPORTAGEM LOCAL

Enquanto New York e Indiana gastam energia na luta pela vaga da final, o Houston Rockets, que já está classificado, aproveita o tempo para ajustar seu conjunto.
Depois de passar fácil pelo Portland (3 a 1) nas quartas-de-final da Conferência Oeste, o Houston teve dificuldades nas semifinais para ganhar (4 a 3) do Phoenix, vice-campeão da liga, ano passado.
Em contrapartida, a série final contra o Utah Jazz foi rápida. Venceu por 4 a 1.
Por isso, vai entrar na grande final da temporada com uma leve vantagem sobre o adversário, pelo fato de ter tido mais tempo para treinar, descansar e recuperar jogadores com contusões leves.
Comandado pelo técnico Rudy Tomjanovich, o Houston tem como estrela o pivô Hakeem Olajuwon, recém-eleito o melhor jogador da NBA na temporada regular.
Outros destaques são os armadores Vernon Maxwell e Kenny Smith e o ala Otis Thorpe. O ala venezuelano Carl Herrera está se recuperando de uma contusão.
O calendário da decisão já está definido. Os jogos: quarta-feira próxima, em Houston; sexta-feira, em Houston; domingo, em New York/ou Indianápolis; dia 15, em New York/ou Indianápolis. Caso haja necessidade de mais jogos: dia 17, em Houston: dia 19, em New York/ou Indianápolis; e dia 22, em Houston.
Os Rockets voltam a decidir o título da NBA, após os fracassos diante do Boston nas temporadas de 1980-81 e 1985-86.
O New York Knicks busca sua primeira final desde 1973, quando derrotou os Los Angeles Lakers e se sagrou campeão.
A situação do Indiana é diferente, pois nunca participou da decisão. Esse é o principal motivo da euforia dos seus torcedores.

Texto Anterior: Brasil bate Polônia e passa para a 2ª fase
Próximo Texto: NY decide vaga na final contra Indiana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.