São Paulo, domingo, 5 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NY decide vaga na final contra Indiana

DA REPORTAGEM LOCAL

O New York Knicks se reabilitou da derrota em casa e empatou em 3 a 3 a série melhor de sete que disputa com o Indiana Pacers na final da Conferência Leste da NBA.
Hoje, no Madison Square Garden, em Nova York, os dois times se encontram para definir qual deles representará o Leste na decisão da temporada 93-94 da National Basketball Association, a liga profissional de basquete dos EUA.
O outro finalista é o Houston, o vencedor da Conferência Oeste.
A decisão entre os campeões das duas conferências também segue o sistema de uma série melhor de sete jogos.
O fracasso do New York no Madison Square Garden, quando perdeu o quinto jogo no quarto período, por pouco não se repete na sexta-feira à noite no Market Target Arena, de Indianápolis.
O time liderou o marcador durante toda a partida e permitiu a reação do adversário no final.
Os Pacers conseguiram o empate (91 a 91), faltando 2min06s para o término da partida, com lance livre de sua estrela Reggie Miller. Mas ficaram nisso.
Desperdiçaram bolas fáceis nos minutos decisivos, frustrando os torcedores que lotaram o Market Square Arena e incentivaram o time durante toda a partida.
Os Knicks é que anotaram os sete últimos pontos, aproveitando-se de falhas dos adversários, que desta vez não tiveram o cestinha Reggie Miller em noite de inspiração.
Em Nova York, Miller fôra o responsável pela vitória dos Pacers, marcando 39 pontos, 25 dos quais no último quarto do quinto confronto da série.
Anteontem, ele anotou nos 12 minutos finais apenas 12 de seu total de 27 pontos na partida.
Novamente, o New York caiu de produção na segunda metade do jogo, aparentemente pelo cansaço de seus jogadores.
O pivô Pat Ewing, por exemplo, peça importante do time, por pouco não comprometeu a vitória no último quarto, quando perdeu três bolas consecutivas no ataque e ainda fez duas faltas (a quarta e a quinta dele no jogo).
O New York começou melhor, bem posicionado na defesa e contra-atacando com velocidade.
Derek Harper, Charles Oakley, Pat Ewing, Herb Williams e John Starks conseguiram o controle do jogo, abrindo vantagem por 13 a 4 e 22 a 11 sobre o Indiana de Derrick McKey, Dale Davis, Rik Smits, Reggie Miller e Workman.
Os dois técnicos –Pat Riley, do New York, e Larry Brown, do Indiana– promoveram rodízio de jogadores durante a partida, mas sem efeito de impacto.
O New York sempre liderou o placar. Terminou o primeiro quarto na frente (33 a 31), o segundo (58 a 51), o terceiro (80 a 69) e o último (98 a 91).

Texto Anterior: Houston treina enquanto aguarda adversário
Próximo Texto: Duelo espanhol decide Aberto da França
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.