São Paulo, domingo, 5 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conheça as revelações

THALES DE MENEZES
DO ENVIADO ESPECIAL

Num torneio em que apenas 5 dos 16 pré-classificados da chave masculina chegaram às oitavas-de-final, muita gente nova apareceu no noticiário.
Alguns devem ter dificuldade para repetir em outros lugares a performance parisiense. Outros parecem ter chegado para ficar. Abaixo, uma relação das surpresas de Roland Garros.
Alberto Berasategui, 20 anos, Espanha. Ranking: 24. O grande azarão. Especialista em saibro, não deve ir bem em Wimbledon e torneios nos EUA. Compensa a baixa estatura (1,70 m) com muita rapidez na quadra.
Hendrik Dreekmann, 19, Alemanha. Ranking: 89. Caiu nas quartas-de-final. Precisa de um saque melhor para ser um dos primeiros. Sua cara de galã do "Barrados no Baile" ajuda com os patrocinadores.
Mikael Tillstroem, 22, Suécia. Ranking: 230. Venceu o holandês Richard Krajicek e só parou diante de Sampras. Tem uma direita arrasadora. Falta saque.
Andrea Gaudenzi, 20, Itália. Ranking: 35. Disputa uma grande temporada. Venceu o tcheco Petr Korda na primeira rodada.
Radomir Vasek, 21, República Tcheca. Ranking: 274. Desde os tempos de juvenil é saudado como o "novo Ivan Lendl". É tão sério quanto Lendl na quadra e chegou à terceira rodada em Paris. Muito bom, mas não chegará perto dos "top ten".
Greg Rusedski, 20, Canadá. Ranking: 60. Depois de duas vitórias no Aberto da Austrália, repetiu a dose na França. Caiu diante de Andrei Medvedev, numa batalha de cinco sets.
Marcelo de los Rios, 18, Chile. Ranking: 413. Fez um jogo histórico contra Sampras na segunda rodada, perdendo depois de três horas de partida. Campeão mundial juvenil, é o nome sul-americano nesta década.
Christian Ruud, 20, Noruega. Ranking: 135. Um backhand poderoso e um saque muito eficiente. Perdeu em jogo equilibrado para Bruguera na segunda rodada. Deve jogar bem também em quadras rápidas.
Jonas Bjorkman, 22, Suécia. Ranking: 105. Dono de saque poderoso, venceu duas partidas e só perdeu para Courier. Promete. (TM)

Texto Anterior: 'Sei que tenho que sacar bem'
Próximo Texto: Chuva atrapalha a final do feminino
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.