São Paulo, domingo, 5 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuva atrapalha a final do feminino

THALES DE MENEZES
DO ENVIADO ESPECIAL

A chuva forte que caiu ontem em Paris adiou a final feminina do Aberto de Tênis da França, entre a francesa Mary Pierce e a espanhola Arantxa Sanchez. O jogo foi marcado para ontem à noite, se o tempo melhorasse.
Os 16 mil ingresssos da quadra central estavam vendidos, mas pouco mas de cinco mil torcedores se aventuraram a ir até o parque de Roland Garros, debaixo da chuva que caía desde o amanhecer.
A vitória de Mary Pierce sobre a superfavorita Steffi Graf, na quinta-feira, aumentou a expectativa do público por um título francês.
Pierce, grande esperança da torcida local, chegou ao clube por volta das 10h. Arantxa chegou meia hora depois. As duas não quiseram falar com a imprensa e foram direto para os vestiários.
Os organizadores do torneio resolveram confiar no serviço de meteorologia, que previa tempo bom para o final da tarde. Por isso, as duas tenistas foram submetidas a uma espera de mais de quatro horas.
Pierce foi a primeira a ir embora. Disse que estava convencida de que a partida não teria condições de ser realizada. "Vou para minha casa descansar", disse a francesa depois de atender a dezenas de caçadores de autógrafos.
Arantxa saiu por outro portão junto com seu irmão Emilio, também tenista profissional. A espanhola iria até o outro lado da cidade de Paris para treinar com Emilio numa quadra coberta. "Não quero ficar enferrujada", disse.
No final da tarde, as duas tenistas voltaram para o clube de Roland Garros. A indefinição deixou muitos torcedores esperando nas alamedas de Roland Garros.
A imprensa e o público francês critica o anacronismo das reformas feitas em Roland Garros. A nova quadra A, para 12 mil pessoas, inaugurada este ano foi pouco utilizada durante todo o torneio.
Para muita gente do tênis francês, os US$ 2,2 milhões usados nesta reforma poderiam ter sido aproveitados para a construção de cobertura e instalação de iluminação artificial nas quadras já existentes. (TM)

Texto Anterior: Conheça as revelações
Próximo Texto: Brasil tem chance de título
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.