São Paulo, domingo, 5 de junho de 1994
Texto Anterior | Índice

Argentino se diz amargurado pelo corte

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O meio-campista Darío Franco, que foi cortado em plena excursão da Argentina à Áustria, disse que ficou "surpreso e amargurado" com o anúncio de sua exclusão da equipe dirigida pelo técnico Alfio Basile.
A lista de jogadores convocados para a Argentina tinha 23 nomes até a última terça-feira, quando foi anunciado o corte.
Franco, que sofreu uma fratura na perna direita há um ano, durante a disputa da Copa América, admitiu que demorou a retomar o ritmo de jogo, mas mesmo assim não esperava o corte.
Ele voltou aos campos em fevereiro deste ano, pelo Zaragoza da Espanha.
Mesmo sem estar em perfeitas condições físicas, o meio-campista diz que se sente "amargurado" com a decisão de Basile.
"Ficar fora de um Mundial derruba qualquer um. O que me deixa tranquilo é o fato de haver feito tudo o que era possível para estar na equipe", disse, na Áustria.
"Tinha grandes esperanças de jogar a Copa, e não tinha pensado na possibilidade de ficar fora da seleção", disse, apesar de declarar estar "de acordo" com o técnico.
Mas o corte de Darío Franco causou uma grande polêmica na Argentina, envolvendo a mãe do jogador e o meia Maradona.
A mãe de Franco, em declarações à imprensa argentina, acusou Maradona de "dizer ao técnico quem deve jogar ou não", e esse seria o principal motivo do corte de seu filho.
As declarações foram recebidas por Maradona como "uma tacada de beisebol na cabeça", como o próprio meia definiu. Maradona negou veementemente as críticas da mãe de Franco.
"Não sei o que dizer. Estou surpreso", foi o que Franco disse a sobre as declarações da mãe.
Esta foi mais uma das confusões surgidas na viagem da Argentina pela Europa.
Os jogadores já haviam feito um protesto contra as más condições da viagem: percursos longos em ônibus, falta de lugar para treinar

Texto Anterior: Brasil tem chance de título
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.