São Paulo, domingo, 5 de junho de 1994
Texto Anterior | Índice

Marca do evento vira franquia

ROBERTA JOVCHELEVICH
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Sob o comando de Yolanda Figueiredo e Angélica Rueda, 58, a Casa Cor se tornou uma marca registrada, com franquias no Rio, Curitiba, Porto Alegre e Brasília.
"Nosso objetivo é valorizar e incentivar a decoração", afirma Yolanda que, assim como Angélica, não é decoradora, arquiteta ou paisagista.
A cada ano, o evento ocupa uma casa diferente que se encontra à venda, e que, obrigatoriamente, é grande e de arquitetura sofisticada.
A mansão da rua Argentina, sede da Casa Cor 94, pertence à família Matarazzo. Construída em 1937, tem 3.000 m2 de terreno e 1.200 m2 de área construída.
As casas escolhidas para ocupar a Casa Cor são cedidas à organização do evento, que arca com todas as despesas referentes ao período de uso do local –cerca de três meses e meio.
Segundo Yolanda, não foi fácil encontrar uma residência para o primeiro evento.
Hoje, a situação é outra: muitos proprietários oferecem a casa, até porque é uma forma de mostrá-la para possíveis compradores.
Até o dia 17, dois microônibus, contratados pela revista Per Decorare, estarão fazendo o trajeto ida e volta alameda Gabriel Monteiro da Silva–Casa Cor.
O percurso é gratuito e está disponível ao público, de segunda a sexta, das 12h às 18h. O ônibus passará por todas as lojas da alameda que tiverem uma flâmula na porta. (RJ)

Texto Anterior: Casa Cor 94 traz tecidos em tons crus
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.