São Paulo, domingo, 5 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Material é usado em SP

PP
DA REDAÇÃO

O uso de poliestireno –conhecido também pela sigla EPS (poliestireno expansível)– na construção civil no Brasil ainda é considerado pequeno. Mas está em crescimento nos últimos três anos (veja quadro).
A aplicação desse material em paredes, como ocorre há cerca de dez anos em outros países, foi aprovada há dois anos no IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas).
Empresas como a Cabrini Construções Metálicas, de Indaiatuba (110 km a noroeste de SP), produzem blocos com painéis de poliestireno e telas de arame, onde é fixada a argamassa.
"Em Rio Preto, fornecemos o material para dois edifícios de seis pavimentos e em Ribeirão Preto acabamos atendimento ao prédio da Pizza Hut", afirma Neuza Trauzzola, engenheira responsável pela área tecno-comercial da Cabrini.
Os painéis são fabricado no Brasil pelas empresas Basf, Resinor, Shell e Tupy, que montaram em São Paulo uma central de informações sobre o produto.
Segundo Osmar Antônio Mammini, coordenador da Central EPS, o material reduz o custo final de uma obra de 9% a 16%. (PP)

Texto Anterior: 'Polysteel' substitui madeira e concreto
Próximo Texto: Instituto de Engenharia tem cursos em junho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.