São Paulo, domingo, 5 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Decoradores criam à vontade

ROBERTA JOVCHELEVICH
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Os decoradores, arquitetos e paisagistas selecionados pela Casa Cor escolhem os ambientes que querem decorar e têm total liberdade de criação.
Segundo Yolanda Figueiredo, uma das organizadoras do evento, quando mais de um profissional reclama o mesmo ambiente, é feito um sorteio.
Layde Tuono se encarregou do quarto do hobby da dona da casa. Ela escolheu como tema a fotografia. "Optei por um ambiente claro, em tons branco e pastel", diz.
Para a decoração do banheiro do casal, Maria Ruth Brauen e Paula Brauen Bernardes usaram mármore de carrara italiano e cerâmica branca.
No quarto de vestir do casal, Roberto Negrete misturou três tipos diferentes de iluminação, "para a pessoa se ver no espelho sem sombras".
Muitos negócios ocorrem durante a Casa Cor. Além de conquistarem novos clientes, os decoradores negociam, se houver interesse, a venda das peças em exposição no término do evento.
Como ocorre há cinco anos, a cozinha do restaurante da Casa Cor, decorado por Léo Shehtman, e o snack bar, de Ana Maria Vieira Santos, está a cargo do Chez Nous.
Parte da renda do evento é revertida ao Lar Escola São Francisco, que comanda o shopping Casa Cor, criado pela dupla Nelson Walter Lojo e Lucy Amicón. (RJ)

Texto Anterior: Veja lançamentos com plantas opcionais
Próximo Texto: Casa Cor 94 traz tecidos em tons crus
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.