São Paulo, domingo, 5 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ARJUNA

Atividade: venda de livros esotéricos
Divulgação: Oferece chá, palestras e apresentações musicais gratuitas; envia mala-direta aos clientes cadastrados, divulgando os cursos.
Custo: US$ 70 por mês

L'EPICERIE
Atividade: congelados e sanduíches de metro
Divulgação: propaganda em escritórios via fax e panfletos específicos para cada região da cidade
Custo: US$ 70 por mês

AMBROSELLI
Atividade: refeições por quilo e lanchonete
Divulgação: Distribuição de panfletos no bairro e colocação de faixa na porta do estabelecimento. A cada semana há uma promoção diferente, onde o cliente é premiado.
Custo: US$ 100 por mês

PARA RAIO
Atividade: loja de artigos para chuva
Divulgação: Em dezembro passado, além de servir chá e panetone, contratou um realejo onde os clientes podiam "tirar a sorte" de graça. Pretende montar exposição de fotos, ao som de violino e flauta.
Custo: US$ 600 (contratação do realejo por três dias)

DICAS
- Identifique o público-alvo para saber qual a mensagem que vai atingi-lo.
- Valorize a fachada externa do estabelecimento.
- Mantenha contato pessoal com o público. O atendimento deve superar as expectativas do cliente.
- Aperfeiçoe ou mantenha a qualidade do produto.
- Trate bem todos os clientes, mesmo os que dizem "não" -lembre-se de que ninguém é obrigado a comprar.

Fontes: Ana Maria Ramos Buairide, consultora de marketing do Sebrae, e Keith Kumagae, presidente da Empresa Júnior-FGV.

Texto Anterior: Divulgue seu negócio sem gastar muito
Próximo Texto: Empresas podem deduzir no IR gastos com tecnologia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.