São Paulo, domingo, 5 de junho de 1994 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
ARJUNA Atividade: venda de livros esotéricos Divulgação: Oferece chá, palestras e apresentações musicais gratuitas; envia mala-direta aos clientes cadastrados, divulgando os cursos. Custo: US$ 70 por mês L'EPICERIE Atividade: congelados e sanduíches de metro Divulgação: propaganda em escritórios via fax e panfletos específicos para cada região da cidade Custo: US$ 70 por mês AMBROSELLI Atividade: refeições por quilo e lanchonete Divulgação: Distribuição de panfletos no bairro e colocação de faixa na porta do estabelecimento. A cada semana há uma promoção diferente, onde o cliente é premiado. Custo: US$ 100 por mês PARA RAIO Atividade: loja de artigos para chuva Divulgação: Em dezembro passado, além de servir chá e panetone, contratou um realejo onde os clientes podiam "tirar a sorte" de graça. Pretende montar exposição de fotos, ao som de violino e flauta. Custo: US$ 600 (contratação do realejo por três dias) DICAS - Identifique o público-alvo para saber qual a mensagem que vai atingi-lo. - Valorize a fachada externa do estabelecimento. - Mantenha contato pessoal com o público. O atendimento deve superar as expectativas do cliente. - Aperfeiçoe ou mantenha a qualidade do produto. - Trate bem todos os clientes, mesmo os que dizem "não" -lembre-se de que ninguém é obrigado a comprar. Fontes: Ana Maria Ramos Buairide, consultora de marketing do Sebrae, e Keith Kumagae, presidente da Empresa Júnior-FGV. Texto Anterior: Divulgue seu negócio sem gastar muito Próximo Texto: Empresas podem deduzir no IR gastos com tecnologia Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |