São Paulo, domingo, 5 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novos podem ter promoções suspensas

DA REPORTAGEM LOCAL

A menos de um mês da chegada da nova moeda, o real, as associações de revendas autorizadas afirmam que agora é o melhor momento para comprar carro zero.
Atualmente, a maioria das concessionárias pratica promoções para estimular as vendas, como facilidade para pagamento e descontos nas compras à vista.
A entrada do real, em 1º de julho, deve fazer com que os revendedores suspendam –inicialmente– as promoções, de acordo com os presidentes das associações.
"Quem comprar um carro novo hoje paga mais barato do que se deixar para depois da vinda do real", diz o presidente da Assobrav (associação das revendas Volkswagen), João Cláudio Guimarães.
Ele acha que não haverá explosão de consumo a partir de julho, quando haverá a conversão do cruzeiro real para real.
"A tendência é de que o mercado continue aquecido como nos últimos dias, mas isso não quer dizer que vão faltar carros. As montadoras já fizeram seus planejamentos para evitar problemas."
O presidente da Assobrav disse que a espera de até 60 dias para a compra de "populares" novos, como o Gol 1.000, verificada hoje deverá diminuir.
O presidente da Abrac (associação das revendas Chevrolet), Mauri Missaglia, também acredita que este é o momento para o consumidor comprar carro novo aproveitando as promoções.
Missaglia vê com otimismo a chegada do real. "Com uma moeda estável haverá prazos de pagamentos mais prolongados e isso vai melhorar muito o consumo."
O mesmo otimismo é apresentado pelo presidente da Abradif (associação dos revendedores Ford), Bruno Caltabiano.
Caltabiano afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a expectativa é de que haja crescimento nas vendas neste mês e no próximo em até 25%, comparando-se com o mesmo período do ano passado.
O presidente da Fenabrave (federação que reúne as associações de concessionárias), Sérgio Reze, também diz que a compra de carro zero hoje é um bom negócio.
"É preciso deixar claro que essa recomendação não serve para os interessados em fazer especulação financeira com automóveis."

Texto Anterior: BMW Compacto vai ser 'popular de luxo'
Próximo Texto: Elba CSL esbanja espaço e praticidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.