São Paulo, segunda-feira, 6 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alianças trazem algumas curiosidades

DA REDAÇÃO

As coligações nos Estados trazem também algumas curiosidades. Sergipe e Mato Grosso vão às eleições com duas coligações gigantescas.
Em Sergipe, nada menos de 12 partidos apóiam a candidatura de Albano Franco (PSDB) ao governo do Estado. Entre eles, está até mesmo um certo Partido Brasileiro de Defesa dos Direitos da Mulher (PBDDM).
No Mato Grosso, 10 partidos apóiam a coligação liderada por Dante de Oliveira (PDT). PMDB, PSDB, PT e PC do B estão juntos.
O Prona, de Enéas, disputa com chapa própria em quatro Estados.
O PPR, antigo PDS –que já foi proclamado por um de seus ex-líderes como "o maior partido do Ocidente", foi varrido das eleições na Bahia. Não está em qualquer uma das coligações.
Os arquiinimigos PSTU (que reúne os adeptos do grupo trotskista Convergência Socialista) e o PCB (de tendência marxista-leninista) constituíram uma coligação no Ceará.
Trotskistas e comunistas são adversários no Brasil desde 1929, ano em que Leon Trotsky foi expulso no PC soviético por Joseph Stálin.

Texto Anterior: Estados traem coligações nacionais
Próximo Texto: Diplomatas não foram avisados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.