São Paulo, terça-feira, 7 de junho de 1994
Próximo Texto | Índice

O ônus sem o bônus; Reprise; Torpedeamento; Vendendo o peixe; Morde e assopra; À distância; Chave do cofre; O troco; Antídoto; A parte do leão

O ônus sem o bônus
Devido à má repercussão, tende a zero a chance de os tucanos fecharem com o ex-collorido Egberto Baptista sua ida para a campanha de FHC. Isto é: o PSDB ficará com o ônus de ter negociado em sigilo e não terá benefício algum.

Reprise
Políticos que acompanharam os contatos de tucanos e Egberto Baptista acham que já viram esse filme na escolha do vice de FHC: Luís Eduardo Magalhães (PFL-BA) foi inflado e, depois, descartado pela cúpula do PSDB.

Torpedeamento
A repercussão da negociação da cúpula da campanha de FHC com Egberto Baptista foi negativa, do PFL à ala empresarial do PSDB. Comentário mais brando ouvido entre os aliados pefelistas dos tucanos: "Seria uma burrice".

Vendendo o peixe
Egberto Baptista fez até um slogan para vender aos tucanos seu projeto de campanha, baseado no de Collor em 89: "FHC é o melhor candidato. Se tivesse a melhor campanha, seria o presidente".

Morde e assopra
Depois do problema dos tucanos com Luís Eduardo, FHC trata de cortejá-lo. Não poupa elogios ao filho de ACM. "É um modo de me agradar", diz o pai, que subiu o tom das críticas à campanha.

À distância
Sábado, em Rio Preto (SP), o PMDB tentará fazer uma grande concentração em apoio às candidaturas de Barros Munhoz e Quércia. Será a primeira vez, desde o início da sucessão, que Fleury subirá no mesmo palanque que o antecessor.

Chave do cofre
José Dirceu (PT) contesta avaliação do PMDB segundo a qual menos de US$ 24 milhões para a campanha ao governo paulista "é irreal": "Pedimos US$ 4 milhões porque é o que gastaremos. E não temos como arrecadar mais".

O troco
ACM pode aproveitar o comício com FHC em Canudos (BA) para cobrar a fatura do apoio do PFL ao PSDB. Pensa em colocar seu candidato ao governo no palanque, ao lado de FHC. Seria sua primeira estocada nos tucanos baianos.

Antídoto
Candidato com perfil jovem, desconhecido, nordestino e que vende a imagem de novidade, Flávio Rocha (PL) até cunhou uma frase para brecar as comparações: "A diferença é que eu tenho currículo e o Collor, ficha corrida".

A parte do leão
O Fundo Mundial para a Natureza (WWF) fez ontem um pedido a Itamar: quer destinar parte do dinheiro do jogo do bicho à proteção de animais ameaçados de extinção. "Ao bicho o que é do bicho" é o slogan da campanha da entidade.

Próximo Texto: Antes tarde do que nunca; Ataques ornitológicos; Meio derrubado; Arquivo; Porteira fechada; Prazo fatal; Visita à Folha; TIROTEIO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.