São Paulo, terça-feira, 7 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Antes tarde do que nunca; Ataques ornitológicos; Meio derrubado; Arquivo; Porteira fechada; Prazo fatal; Visita à Folha; TIROTEIO

Antes tarde do que nunca
Os tucanos parecem estar acordando para a campanha. Deixam agora um deputado de plantão em plenário para responder a críticas de adversários a FHC. Demorou alguns meses, mas ao menos a reação aconteceu antes da eleição.

Ataques ornitológicos
Paulo Paim (PT-RS) discursou na Câmara tachando o Plano Real de eleitoreiro. Adroaldo Streck (PSDB-RS), o tucano de plantão, devolveu: "E o PT é um urubu gigante sobrevoando o país, capaz de tudo para eleger o Lula".

Meio derrubado
FHC usou óculos para gravar ontem um programa de televisão. Não precisava do grau, mas queria disfarçar as olheiras que resultaram da gripe do fim-de-semana.

Arquivo
Adversários do PT colecionam as declarações do vice de Lula, José Paulo Bisol (PSB), sobre a validade da violência contra o "Estado omisso". O objetivo é usar a munição sempre que Lula tentar assumir discurso mais moderado.

Porteira fechada
A cúpula tucana espera que a campanha de Covas a governador nas pequenas e médias cidades paulistas ajude a barrar um possível crescimento de Quércia, que tenta decolar na corrida presidencial a partir de sua base.

Prazo fatal
O governo foi informado de que podem ser apresentadas na Câmara alternativas ao projeto contra o abuso do poder econômico. Aí, a votação empaca e o Planalto deve partir para a edição de uma medida provisória sobre a questão.

Visita à Folha
O embaixador da Argélia no Brasil, Youcef Kraiba, visitou ontem a Folha. Estava acompanhado do primeiro-secretário Abdelfetah Daghmoum.

TIROTEIO
Do governador Fleury (PMDB-SP), sobre o recuo do Ministério da Fazenda em dar o aval federal para o empréstimo japonês ao projeto do governo paulista de despoluição do rio Tietê:
– Alguns tucanos da equipe econômica meteram o bico para não liberar o aval e não criar um fato político que beneficiasse o PMDB em São Paulo.

Texto Anterior: O ônus sem o bônus; Reprise; Torpedeamento; Vendendo o peixe; Morde e assopra; À distância; Chave do cofre; O troco; Antídoto; A parte do leão
Próximo Texto: Falou muito cedo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.