São Paulo, terça-feira, 7 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brizola faz acordo em Minas com Hélio Costa

FERNANDO MOLICA
DA SUCURSAL DO RIO

O candidato do PDT à Presidência, Leonel Brizola, fechou na tarde de ontem um acordo com o candidato do PP ao governo de Minas Gerais, Hélio Costa.
O acordo será formalizado hoje em Belo Horizonte. O PDT desistirá de lançar candidato ao governo de Minas. Costa não vai declarar apoio a Brizola, mas permitirá que ele suba em seus palanques.
Líder nas pesquisas, Costa evita comprometer-se com qualquer candidato à Presidência e diz que seu palanque não estará aberto apenas para Brizola.
Na prática, isto beneficia principalmente dois candidatos: Brizola e Esperidião Amin, do PPR, que está coligado ao PP em Minas.
O PMDB, o PT e o PSDB têm candidatos próprios ao governo mineiro. O PP não lançou candidato à Presidência.
Na pesquisa do Datafolha publicada no dia 13 de março, Costa estava na liderança com entre 35% e 37% das intenções de voto, dependendo de seus adversários.
A possibilidade de um entendimento com Hélio Costa surgiu com a retirada da candidatura da senadora Júnia Marise, do PDT, ao governo de Minas.
Em seu lugar foi indicado o ex-deputado Sérgio Ferrara, que assumiu a candidatura apenas para viabilizar o acordo com o PP. Ele agora será candidato ao Senado.
Marise será coordenadora do Movimento Popular Brizola Presidente. Brizola também reativou seus contatos com o PP no Paraná.
Irritado com Jaime Lerner, que apareceu ao lado de Fernando Henrique Cardoso, Brizola chegou a falar por telefone com Álvaro Dias, candidato do PP ao governo.

Texto Anterior: Candidato vai visitar Mandela
Próximo Texto: CCJ inicia 'esforço' para julgar acusados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.