São Paulo, terça-feira, 7 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estatal contrata sem concurso os irmãos de Fleury e Barros Munhoz

DA REPORTAGEM LOCAL

Frederico Pinto Coelho, o Lilico, secretário de Governo e irmão do governador de São Paulo, Luiz Antonio Fleury Filho (PMDB), está na lista de 84 pessoas contratadas sem concurso público pela Cesp (Companhia Energética de São Paulo).
A lista foi divulgada ontem pelo Sindicato dos Eletricitários de Campinas (SP). Lilico ganha salário de 3.596,15 URVs (CR$ 7,2 milhões).
Outro nome de parente ligado ao PMDB é o de José Roberto de Barros Munhoz, irmão de José Antônio de Barros Munhoz, candidato do partido ao governo de São Paulo.
José Roberto foi contratado em 15 de março do ano passado, como especialista em meio ambiente, e ganha 2.323 URVs (CR$ 4,6 mil).
O irmão de Barros Munhoz, segundo a assessoria de imprensa do candidato, pediu demissão e já foi desligado da Cesp há sete dias.
A Cesp justifica as contratações com o decreto 34.436, de 1992, assinado por Fleury, que permite empregar, sem concurso público, pessoas para cargos de confiança.
Esse decreto está sendo questionado pelo Ministério Público Estadual, sob a alegação de que contraria a Constituição, que proíbe contratações de funcionários públicos sem concurso.
O sindicato dos eletricitários e os deputados estaduais do PT Rui Falcão e Arlindo Chinaglia entraram ontem com ação popular na Justiça contra as contratações da estatal paulista.
A assessoria de imprensa do Palácio dos Bandeirantes informou ontem que a contratação de Lilico é legal, pois foi feita com base em decreto do governador.

Texto Anterior: Itamar defende Cuba na OEA
Próximo Texto: ACM entra na campanha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.