São Paulo, terça-feira, 7 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Canhin insiste em reajuste de 28,86%

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Canhim insiste em reajuste de 28,86%
O ministro Romildo Canhim, da Administração Federal, vai insistir hoje junto ao presidente Itamar Franco para que conceda reajuste de 28,86% aos servidores públicos, civis e militares.
Canhim entregará relatório a Itamar com a proposta de isonomia salarial, a ser concedida em três fases. O reajuste está previsto para a primeira fase. A proposta não fixa prazos para implantação.
O reajuste de 28,86% é proposto para equiparar salários do Executivo aos do Legislativo e Judiciário.
Há duas semanas, Canhim já apresentou a mesma sugestão a Itamar. O presidente não aprovou, por pressão da equipe econômica tendo à frente o ministro Rubens Ricupero, da Fazenda.
A estimativa de gastos mensais com o reajuste de 28,86% é de US$ 252,2 milhões. Hoje, o Tesouro destina US$ 1,750 bilhão para pagamento mensal do funcionalismo.
Canhim defende que a isonomia seja implantada, gradativamente, a partir de "sobras" do Orçamento.
Uma comissão vai acompanhar a evolução da receita líquida da União para propor prazos. A comissão será criada ainda nesta semana pelo presidente Itamar.

Texto Anterior: Falou muito cedo
Próximo Texto: Congresso tenta votar MPs
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.