São Paulo, terça-feira, 7 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mussum quer a guarda de filho de 10 meses

NILSON BRANDÃO
DA SUCURSAL DO RIO

O humorista Antônio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum do grupo "Os Trapalhões" , está pleiteando a posse e guarda do filho A.C.S, de 10 meses, que teve com Maira Santana de Moura, 27.
"O pedido resulta do reconhecimento da paternidade e também porque ele (Mussum) acredita que tem melhores condições para criar a criança", disse o advogado do humorista, Álvaro Martinho Paes da Silva.
Ontem, Maira disse à Folha que o humorista está preocupado com sua imagem e em não pagar a pensão. Classificou o ator como "pilantrópico".
Ela moveu ação de investigação de paternidade em maio, com pedido de alimentos, na 16ª Vara de Família do Rio. No próximo dia 14, haverá audiência especial, em que o juiz tentará acordo entre as partes.
Um exame de DNA (que analisa o código genético) confirmou que o menor é filho do humorista. Mussum concordou em fazer o exame sem exigência judicial.
Segundo Paes da Silva, a pensão requerida pela autora da ação é de oito salários mínimos (518,32 URVs ou CR$ 1.042.206,70, na cotação de hoje).
Ele disse que o humorista considera o valor "avantajado" e que o ator não tem condições de pagá-lo.
Maira, que até a gravidez exercia a função de relações públicas, está indignada com o pedido de guarda. "O Antônio Carlos está passando dos limites", comentou.
"Perco tudo, mas não abro mão do meu filho", afirmou Maira. Ela disse que pretende mover ação de ressarcimento por perdas e danos morais contra o humorista.
Maira disse que foi expulsa de um clínica com o filho porque o ator teria dito por telefone a um médico de plantão que ela era "mulher de programa" e que não pagaria as despesas.

Texto Anterior: IBGE revela que 21% dos brasileiros são indigentes
Próximo Texto: Campanha visa vacinar 3,5 milhões de crianças contra a poliomielite
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.