São Paulo, terça-feira, 7 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IBGE revela que 21% dos brasileiros são indigentes

DA SUCURSAL DO RIO

Cerca de 9 milhões de famílias no Brasil são consideradas indigentes. O número representa 21% da população do país e a totalidade dos habitantes da Argentina.
Estes e outros dados estatísticos estão sendo apresentados em estande do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no prédio da Petrobrás, no Rio.
O estande foi montado para a Semana Nacional do Meio Ambiente. O IBGE define como indigente a família cujo rendimento mensal só consegue comprar uma cesta básica de alimentos.
O Nordeste concentra quase a metade (48,67%) das famílias indigentes do país. A Bahia fica com 25% do total de indigentes da região –1,2 milhão de famílias.
A segunda pior situação é a do Sudeste –considerada a região mais desenvolvida do país–, com 2,6 milhões de famílias indigentes, segundo o IBGE.
O IBGE aponta a região de Salvador (BA) como a de menor índice de favelados. Enquanto Recife (PE) tem 48,8% de seus habitantes em favelas, Salvador tem 4%.
São Paulo tem 6,8% de seus habitantes morando em favelas.

Texto Anterior: Grevistas da USP, Unesp e Unicamp fazem a 1ª assembléia conjunta hoje
Próximo Texto: Mussum quer a guarda de filho de 10 meses
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.