São Paulo, terça-feira, 7 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mídia dos EUA elogia futebol colombiano

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A imprensa norte-americana destacou na edição de ontem a vitória da Colômbia por 2 a 0 sobre a Grécia. "Colômbia irrompe", destacou o "The New York Times", o mais importante jornal norte-americano.
O "New York Times" diz que a atmosfera de festa no estádio "jamais fora vista antes em uma partida de futebol. O jogo foi realizado no Giants Stadium, em East Rutherford, com 73.511 pagantes. O estádio é um dos nove em que serão disputados jogos da Copa.
O "Daily News", também de Nova York, estampou em título "Colômbia aquece seu ataque para a Copa". A principal foto é do meio-campista Carlos "El Pibe" Valderrama, com cabelos claros em estilo afro.
"Os colombianos deram um show sob a regência de Valderrama, Faustino "El Tino" Asprilla (Parma, Itália) e Freddy "El Colosso" Rincón" (Palmeiras), disse o "Daily News"
O jornal "Philadelphia Inquirer", da Filadélfia, disse que "havia 20 mil torcedores dos gregos no estádio. Mas foram sufocados. A maioria (colombianos) tinha nas mãos bandeirolas vermelhas, amarelas e azuis, as cores da bandeira colombiana."
O técnico grego Alketas Panagoulias disse que os colombianos são um forte candidato ao título da Copa do Mundo.
Já os jornais colombianos não foram tão otimistas. O "El Tiempo" publicou que sem Asprilla, Rincón e Adolfo "El Tren" Valência (Bayern de Munique, Alemanha), a Colômbia é uma equipe "normal".
O jornal afirma que isso ficou evidente no jogo contra a Grécia. No primeiro tempo, Valência, Rincón e Asprilla não jogaram e a Colômbia teve atuação apagada.
No segundo, o jogo transformou-se. Com Asprilla e Valência, os passes de Valderrama não se perdiam. A velocidade dos dois atacantes desmontou a seleção grega.
Valderrama e Rincón, seguindo o estilo do país, passaram a fazer lances de efeito, com a preocupação de dar espetáculo.
A Colômbia voltou ontem ao seu país depois da esxcursão vitoriosa. Os jogadores vão ficar com suas famílias até quinta-feira, quando eles se reapresentarão.
No domingo, a Colômbia enfrenta o Palmeiras. Depois, viaja para os Estados Unidos. A Colômbia estréia contra a Romênia, no dia 18 em Los Angeles.

Texto Anterior: Alemães confiam em vencer a Copa
Próximo Texto: Esquema defensivo da Noruega lembra a escola inglesa de futebol
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.