São Paulo, terça-feira, 7 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Knicks e Rockets abrem decisão da NBA amanhã

EDGARD ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

A decisão da NBA, entre New York Knicks e Rockets, que começa amanhã, em Houston, é o evento esportivo mais curtido no momento pelos norte-americanos.
A decisão é uma série melhor de sete jogos e pode se prolongar até o dia 22. O quinto jogo, caso seja disputado, coincide com a abertura do Mundial de Futebol no dia 17.
Para os norte-americanos, com certeza, o basquete vai ser o ponto forte do dia. Ainda mais se o jogo for decisivo da série.
A NBA (National Basketball Association), liga profissional de basquete dos EUA, reúne as melhores equipes e os mais destacados jogadores do mundo.
O Houston está classificado para a decisão desde terça-feira passada, quando conquistou o título da Conferência Oeste ao estabelecer vantagem por 4 a 1 sobre o Utah.
Os Rockets nunca conquistaram o título da NBA. Chegaram a esta etapa nas temporadas de 1981 e 1986, mas perderam para o Boston nas duas vezes (4-2 e 4-2).
O New York conquistou dois títulos na NBA (1969-70 e 1972-73). Na época, Phil Jackson, técnico tricampeão pelo Chicago Bulls, era jogador dos Knicks. Depois o time nunca mais participou da decisão da liga.
Para o técnico Pat Riley é uma nova oportunidade de conseguir seu quinto título nacional. Ele ganhou quatro campeonatos dirigindo o Los Angeles Lakers.
O New York se classificou para a final ao conquistar o título da Conferência Leste, domingo. Ganhou a sétima partida contra o Indiana Pacers, por 94 a 90, em New York, fechando a série em 4-3.
Pat Ewing foi o destaque do time com 24 pontos e 22 rebotes. O New York conquistou 51 rebotes contra apenas 29 dos Indiana, que teve como cestinha Reggie Miller, com 25 pontos.
Na decisão, Ewing enfrenta Hakeem Olajuwon, eleito o melhor jogador da temporada regular.

Texto Anterior: Hortência é a maior cestinha do Mundial
Próximo Texto: Vôlei do Brasil pega Itália e Cuba na Liga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.