São Paulo, terça-feira, 7 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vôlei do Brasil pega Itália e Cuba na Liga

DA REPORTAGEM LOCAL

As seis seleções que vão disputar as quartas-de-final da Liga Mundial Masculina de Vôlei já estão definidas.
Após a rodada do último fim-de-semana, Brasil, Bulgária, Rússia, Itália, Holanda e Cuba confirmaram suas vagas à próxima fase da competição, que acontece de 26 a 30 de julho na Itália.
O Brasil estréia nas quartas-de-final contra a Itália, dia 26, e no dia seguinte enfrenta Cuba.
Atual campeão da Liga, o Brasil terá que superar algumas falhas exibidas nos jogos contra os EUA, disputados na semana passada em San Diego, para chegar ao bi.
Apesar de, no domingo à noite, o Brasil ter vencido os EUA por 3 sets a 0 (15,9, 15/13 e 15/3), na segunda partida válida pelo Grupo B, o técnico José Roberto Guimarães não gostou da jogo.
"Erramos demais o saque porque forçamos de maneira desnecessária. Por isso, ordenei para o time dar um saque tático, o que nos fez subir de produção", disse Zé Roberto.
Na partida de anteontem, o time brasileiro cometeu 23 erros de saque, contra 21 dos norte-americanos. No primeiro jogo, na sexta-feira, foram 33 erros contra 30 cometidos pelos EUA.
No próximo fim-de-semana, a seleção encerra sua participação na primeira fase da Liga Mundial da temporada 94 com dois jogos contra a Bulgária, apenas para cumprir a tabela, marcados para o ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Depois disso, os jogadores terão uma semana de folga e só voltam aos treinos no dia 20, quando a equipe se reapresenta no Rio.
"Vamos para as finais sabendo que os jogos serão mais difíceis. Mas temos todas as chances de chegar ao bi", afirma Zé Roberto. Segundo ele, a seleção vai estar na fase final da Liga em ótimas condições físicas e técnicas.
"No intervalo da Liga vamos diminuir a carga de musculação para iniciarmos um trabalho técnico e tático. Com certeza estaremos muito mais soltos e entrosados do que atualmente", diz Zé Roberto.
O time desembarca hoje pela manhã em São Paulo e se reapresenta amanhã às 12h30 no Centro de Treinamento de Barueri (27 km a oeste de São Paulo). A chegada da seleção búlgara está prevista para quinta-feira.

Texto Anterior: Knicks e Rockets abrem decisão da NBA amanhã
Próximo Texto: Paulão prefere os italianos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.